Quero contar primeiro o porque desta imagem e de onde ela é. Essa é uma capa de um álbum de fotos reveladas, de mil novecentos e bolinha rsrs ( na verdade eu não sei o ano) Naquela época poucos tinham uma câmera fotográfica para registrar os momentos, principalmente em família. Esse pequeno álbum eu achei na casa da minha tia, numa caixa de tantas outras fotos, de anos que eu ainda nem era nascida. E me chamou muita atenção como a foto, um simples papel com tinta remetia tanta coisa já naquela época. Talvez pela raridade que se fotografava, eu não sei.
Mas tenho esse grande sentimento com as fotos, de como elas contam histórias, trazem lembranças e sentimentos que as vezes você nem lembrava e sentia mais. Te faz viver um pouco do que passou, com aquele suspiro de saudade boa, e felicidade do que viveu. Além disso e de tudo mais envolvido nessas pequenas figuras de papel delicado, há tanta coisa, não diria mistério, mas tantos segredos do passado e do futuro - sim, do futuro, pois não sabemos onde estas fotografias irão nos levar, com quem iremos vivenciar a emoção de recordar, as pessoas especiais que iremos mostrar essas fotos e se orgulhar de seu passado.
É comum hoje pegar o celular, tira uma foto, fica ali no cantinho no celular, as vezes você passa pra um HD no computador. E muitas vezes se perde.Ou você contrata alguém que você ama o jeito que capta as coisas, mas também deixa salva no pen-drive.
Além de fotografar, de registar cada momento especial, devemos preservar e cuidar, elas são nossas histórias. Mostre a todos e conte o que foi aquele momento pra você, faça que nem o pai de Fernando.
Sabe, eu sempre fui assim, a cada pessoa nova em minha vida, eu pegava meus álbuns e mostrava e apontava para cada pessoa na foto quem elas eram e que histórias vivemos.
A fotografia pra mim é quase mágica, que guardar em si tanta, mais tanta coisa que nem imaginamos. <3
Não deixe de fotografar... Não deixe de fotografar suas histórias!